(11) 4750-2862 (11) 98124-0897

O Cabo de cobre e alumínio são os materiais condutores mais utilizados em cabos elétricos, mas afinal, qual deles é o melhor?

Vamos a resposta! 

O fato é que, as áreas de aplicação desses condutores de cobre e alumínio são diferentes. Como regra geral, o cobre é usado como condutor elétrico para aplicações em que a minimização do volume é importante. Se sai melhor nesse cenário, porque implica em cabos de menor seção e diâmetro do que os de alumínio para uma mesma condutividade.

É por isso que o cabo de cobre é mais utilizado para instalações elétricas residenciais, dada a flexibilidade e a menor ocupação de espaço nos eletrodutos. Outra questão referente às instalações domésticas é a previsão obrigatória de cabos de cobre na maior parte das instalações elétricas de baixa tensão (ABNT NBR 5410).

Já o cabo de alumínio é mais utilizado em instalações não embutidas, desde a baixa, até a alta tensão, onde a diminuição do peso é um fator importante. Por isso sua ampla aplicação em linhas de transmissão, por exemplo.

Pensou em cabo de Cobre ou de Alumínio, conte com a Cabomaq! 

Além de referência em indústria de cabos de cobre e alumínio no Brasil, a Cabomaq Forestieri oferece com o mesmo padrão elevado de qualidade outra série de materiais, como: cabo de solda PVC, cabo multipolar, cabo de solda em borracha, cabo de comando, cabo atóxico, cabo de cobre, cabo blindado e muito mais.

Para maiores informações, entre em contato com o nosso departamento!