(11) 4750-2862 (11) 98124-0897

O cobre é um metal com coloração avermelhada, muito utilizado em sistemas elétricos, já que são excelentes condutores. Por isso, você pode encontrar facilmente cabos de cobre que participam da sua rotina. É desta forma que a energia elétrica chega até você.

O cobre é um material maleável, desta forma é possível produzir placas, tiras e fios com ele. Isso torna a produção dos cabos de cobre bem mais tranquila. É amplamente utilizado nas indústrias, pois apresenta resistência à corrosão, o que é excelente para a função que os cabos exercem.

Ainda falando sobre o material, o cobre é encontrado na natureza, extraído de minerais como calcopirita, calcocita, malaquita e turquesa.

Os cabos de cobre têm uma função muito importante para o sistema elétrico. Visto isso, vamos entender mais a fundo para que são utilizados os cabos de cobre:

Os cabos de cobre

Condutores excelentes de energia, cabos de cobre são responsáveis por iluminar cidades, parques, estádios e muito mais.

Com grande relevância no mercado, os cabos de cobre mostram-se versáteis, pois suportam cargas de baixa, média e alta tensão, resistindo ao calor que esta movimentação elétrica causa. Para isto, ao serem fabricados, devem seguir rigorosamente as normas de segurança ABNT, evitando acidentes e cumprindo com a funcionalidade esperada.

Os cabos fazem parte do nosso ambiente residencial. Isto porque nossos utensílios domésticos também utilizam este material a fim de transportar até eles a energia elétrica. Fora isto, o material também conta com outros benefícios, veja:

 

Benefícios da utilização dos cabos de cobre

Muito requisitados no mercado, os cabos de cobre saem à frente dos constituídos de outros materiais, por apresentarem vantagens como:

  •         O custo-benefício destes cabos é muito mais interessante que os feitos com outros materiais, já que possuem baixo consumo elétrico;
  •         A qualidade que o material entrega é de suma importância, pois são excelentes condutores de energia e calor, evitando que a energia se perca pelo caminho;
  •         São produtos duráveis, pois se trata de um material resistente a corrosão, evitam manutenções frequentes e podem ser utilizados em regiões úmidas ou sob o solo.

Segurança e qualidade são a chave de um cabo de qualidade! 

Os cabos de cobre carregam uma grande responsabilidade, pois conduzem um elevado nível de eletricidade e calor, podendo alcançar temperaturas em torno de 250° C.

Sendo assim, os materiais isolantes que revestem os cabos de cobre precisam ser fabricados rigorosamente, tanto pela questão da segurança, quanto da economia de recursos (impedindo a fuga da energia). Por isso, quando for optar por comprar cabos de cobre, se atente a procedência do material.

A #Cabomaq oferece as melhores soluções em eletricidade especialmente para você! Pensamos na segurança de nossos clientes em primeiro lugar. Por isso, investimos em tecnologia e inovação, oferecendo produtos de qualidade.

 

Acompanhe nossos próximos post para saber mais sobre materiais para rede elétrica e outras curiosidades!