(11) 4750-2862 (11) 98124-0897

O uso de cabo atóxico é uma solução para ambientes com grande circulação de pessoas, pois em caso de incêndio, tem baixa emissão de fumaça tóxica.

Neste artigo, vamos abordar os benefícios do uso de cabos atóxicos e como eles podem contribuir para a segurança de todos os envolvidos. 

Boa leitura!

O que é o cabo atóxico?

O cabo atóxico é um tipo de cabo fabricado com condutor de cobre flexível classe 5 e possui isolamento em material termoplástico poliolefínico livre de halogênios, que tem baixa emissão de fumaças tóxicas em caso de incêndio. 

Ele é fabricado para tensões nominais de 750V e de 1000V (0,6/1kV).

Isso os torna ideais para aplicações em locais fechados com grande concentração de pessoas, como Metrô, Shopping Centers e Hospitais, entre outros

Vantagens de se utilizar o cabo atóxico

Segurança

Uma das principais vantagens de se utilizar o cabo atóxico é a segurança. Como dissemos acima, ele apresenta baixa emissão de fumaça e gases tóxicos

Em caso de incêndios no ambiente, a intoxicação pelos gases emitidos pela queima do isolamento dos cabos será bem menor, facilitando a evacuação.

Alta flexibilidade

O condutor de cobre do cabo atóxico é flexível, o que facilita a instalação e manutenção do sistema elétrico. 

Custo-benefício do cabo atóxico

Como contribui para a preservação de vidas, considerando a segurança adicional que o cabo atóxico promove ao ambiente, especialmente com grande concentração de pessoas, seu custo maior que os cabos isolados em PVC, compensa em muito a segurança que ele proporciona.

As melhores soluções de cabo atóxico são com a Cabomaq

Garanta a segurança do seu ambiente com uma solução de cabo atóxico de alta performance.

A Cabomaq possui mais de 30 anos na fabricação de cabos atóxicos ou cabo Foretox, como chamamos por aqui,  com os mais altos padrões de qualidade.

Você também pode contar com a equipe da Cabomaq para esclarecer todas as dúvidas sobre o tipo de cabo elétrico adequado para seu projeto. 

Saiba mais sobre as soluções da Cabomaq e adquira as melhores soluções do mercado em cabo atóxico para sua empresa.

O que achou deste artigo? Deixe nos comentários, compartilhe nas suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para mais notícias.

Até a próxima!