(11) 4750-2862 (11) 98124-0897

Os fios e cabos elétricos são essenciais para a rede elétrica subterrânea. Eles são usados para conectar os componentes elétricos e permitir que a energia seja transportada de um lugar para outro.

No artigo de hoje falaremos sobre o uso de fios e cabos elétricos aplicados em redes elétricas subterrâneas.

Boa leitura!

Os tipos de fios e cabos elétricos usados em redes elétricas subterrâneas

  • Cabos de cobre:

São os mais utilizados em redes elétricas subterrâneas, e têm excelente condutividade elétrica. Além disso, os fios de cobre são bastante flexíveis, o que facilita a sua instalação e manutenção.

  • Cabos de Alumínio:

São mais utilizados em redes elétricas aéreas, pois são leves, mas também são utilizados em redes subterrâneas. Tem boa condutividade elétrica, e ótimo custo benefício.

A instalação dos fios e cabos elétricos para redes elétricas subterrâneas

Os cabos devem ser passados através de mangueiras próprias para instalação subterrânea, que os protege da danificação mecânica na isolação

Após a conclusão da instalação, é preciso realizar um teste de isolamento para garantir que nenhuma corrente elétrica está sendo direcionada para áreas não protegidas por um eventual dano a isolação durante a instalação.

Vantagens da utilização de fios e cabos elétricos em redes subterrâneas

Os fios e cabos elétricos destinados para uso subterrâneo apresentam inúmeras vantagens em relação às redes aéreas. São mais seguros, confiáveis e duráveis, além de reduzirem o impacto visual do sistema elétrico.

As redes subterrâneas são menos suscetíveis a interrupções do que as aéreas, pois são protegidas contra eventos climáticos extremos, como tempestades e vendavais. Além disso, as redes subterrâneas têm maior vida útil e requerem menos manutenção do que as aéreas.

Os custos de implantação das redes subterrâneas são geralmente mais altos do que os das aéreas, mas esses custos podem ser compensados pelo valor agregado dos benefícios oferecidos pelas redes subterrâneas.

Fios e cabos de elétricos para instalações subterrâneas é com a Cabomaq

Com a Cabomaq você adquire as melhores soluções do mercado para fios e cabos elétricos para implementar instalações subterrâneas.

A Cabomaq é uma empresa com mais de 30 anos de experiência na fabricação de cabos elétricos, fornecendo qualidade e procedência para sua linha de produtos.

A empresa ainda disponibiliza uma equipe especializada para prestar suporte completo a clientes de todo o Brasil na aquisição de cabos elétricos.

Garanta eficiência e qualidade para redes subterrâneas com as soluções de fios e cabos elétricos da Cabomaq.

O que achou deste artigo? Deixe nos comentários, compartilhe nas suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para mais notícias. Até a próxima!